quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que rumo?

A falta de sentido que dás a vida quando não lhe crias um rumo e riqueza nas relações é algo que penso ser ignorado por muitos. A falta de amor e a facilidade dos relacionamentos actuais conduz ao desinteresse e a ilusão.
Ama quem queres amar… mas de forma interessada! Atenta! Espevitada até… como o amor se quer, com vontade!
Por perderes tantas oportunidades aumentas a dimensão do problema, agrava-lo exponencialmente…“para a próxima esforço-me mais um pouco, ainda não era esta a certa”!

O amor na sua natureza quer-se grande e louco (digo eu).
Sem adrenalina, sem emoção, sem novidade…tornas tudo demasiado racional e premeditado (Boring)!
O amor constitui uma fonte inesgotável de prazer…alimenta-te à vontade conforme as tuas necessidades e, em certas ocasiões, o teu ser exige! Alimenta-te e alimenta os outros sem os egoísmos fáceis de quem não está a 100% na relação! Respeita com mais amor, carinho, atenção, compreensão (a liberdade do próximo é o teu limite) e com frontalidade e naturalidade, sem hostilizar.

O amor e o respeito, a frontalidade, o dar a cara à luta, ir ao desafio… encorajam a viver.

Se mais verdadeiro, ama mais.

Sem medo!


"Não queira adicionar dias a sua vida, mas vida aos seus dias!"

Harry Benjamin

(o curioso da frase é que o senhor era sexólogo e é conhecido principalmente pelo trabalho na área da transexualidade lool)

13 comentários:

  1. Vi agr uma frase q resume tudo...
    A vida so tem interesse quando é vivida envolvida na vida de outra vida!

    Frases Nicola...sem censura é claro :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda dizia eu que escrevia bem :O Está muito bom o texto; concordo plenamente que as relações actuais são muito pouco vividas, ou então são vividas demais no inicio e depois tudo se torna mais fraco.
    "Ama quem queres amar… mas de forma interessada! Atenta! Espevitada até… como o amor se quer, com vontade!". Adorei, espectacular, brutal, verdadeiro (acima de tudo)!
    Parabéns, está fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. Tens mesmo jeito para a coisa, senão não tinha ficado, de facto, tanto tempo a olhar para estas palavras sem saber bem por onde começar.
    A razão está mesmo do teu lado, mas porquê? Porque é que é tantas vezes assim, porque é que tantas relações não são levadas a 100%? Acho que é algo que tanta gente quer ter resposta.
    O amor, tantas vezes já o disse, parece um bicho de 1000 cabeças, mas na verdade não é, não é? Se amamos e gostamos de ser amados não devemos descartar isso, muito menos ignorar ou brincar.
    Ás vezes olhamos à nossa volta e só vemos o amor a ser levado numa brincadeira banal, para muita gente parece até 'uma boneca' com quem brincas um mês e outro e de repente...fartas-te e precisas de outro diferente. As coisas não correm como é pensado não é? Não não é. Se amas, se és verdadeiramente amado, se, como tu dizes, alimentamos, respeitamos e acima de tudo vivemos nada tem de correr mal.
    Mas daí vem o grande problema, parece que sim, que há medo. Medo de enfrentar e lutar.
    Se vivermos tudo o que sentimos da maneira que realmente sentimos não se torna um 'nada', porra, realmente o amor quer-se grande e louco, porque ele, repetindo o que dizes, por si já o é!
    Quem quer ser amado sem 'respeito, carinho, atenção, compreensão, frontalidade e naturalidade'? Eu cá não quero de certeza.
    '"Para a próxima esforço-me mais um pouco, ainda não era esta a certa"', se pensarmos assim não vamos a lado nenhum e passamos os anos todos a experimentar 'a nova aquisição'. Admito que às vezes é preciso errar para aprender muita coisa, mas as vivências são feitas disso mesmo, mas a partir do momento em que te conheces, conheces o próximo, amas e te deixas ser amado, não há medo de falhar, não pode! Não posso deixar falhar, eu sei que não deixo. 'Ama quem queres amar… mas de forma interessada! Atenta! Espevitada até… como o amor se quer, com vontade!', e vontade não pode faltar, por favor!
    Amas a mil e deixas-te ser amado a mil também. Amar não faz mal, muito menos mete medo.
    'O amor e o respeito, a frontalidade, o dar a cara à luta, ir ao desafio… encorajam a viver.', não podia estar mais de acordo, a própria vida é um desafio com quem lidamos todos os dias e mais alguns.
    Amar é tão bom, porquê descartar os sentimentos? Porquê ter medo deles? Não mordem... só perdemos se nos afastarmos deles e descartarmos essas oportunidades.
    Realmente, tiro-te as palavras da boca 'Sê verdadeiro, ama mais' e ama com tudo o que tens.
    Ah, e as frases nicola sem censura até têm razão :)

    ResponderEliminar
  4. Algumas relações não são levadas a 100% pelo facto de não haver química! A verdade é que em muitos casos existe e reside a lei da física, a química vem depois e é onde falha, este é o meu ponto de vista!
    Aconselho vivamente um livro " Porque os

    ResponderEliminar
  5. " Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor " Dá resposta a muita dúvida. :)

    ResponderEliminar
  6. Ai gostei mesmo do último comentário da Sara.


    Beijo em ti artolas ;)

    ResponderEliminar
  7. "O amor na sua natureza quer-se grande e louco" (Mauro Rodrigues,2010).

    Só acho que não se deve descurar a parte racional envolvida,afinal é isso que nos distingue dos outros animais.

    Sou a Andreia Figueiredo e sou bastante racional.

    Atenciosamente.

    ResponderEliminar
  8. E heis que leio, mais uma vez, um dos textos razoavelmente bons e deparo-me com o último comentário sem abreviaturas... alguém o terá corrigido? Ou eu vi mal? Se sim, então também tenho de dar um murro nos olhos! =D

    É tudo muito bonito o que disseste e em parte concordo... mas não devemos nós ser um pouco mais racionais e nos proteger-mos para não sofrer com tanta entrega da nossa parte que é mal ou nada reconhecida?

    ResponderEliminar
  9. Em linguagem culinária...q.b.! É que, e agarrando na expressão do Jaime Pacheco, "é uma faca de dois legumes"! Se por um lado te proteges, pelo outro não usufruis ao máximo da experiência! Se, pelo contrário, "dás o litro" acabas exposta! Como diria o Guterres..."é fazer as contas"!

    ResponderEliminar
  10. Admiro as pessoas que conseguem pensar e fazer as coisas dessa maneira.

    ResponderEliminar
  11. Eu também! E não estarei muito errado se disser que não seremos os únicos a fazê-lo!

    ResponderEliminar
  12. Amar com carinho é essencial.
    Amanhã consigo melhor.

    ResponderEliminar
  13. Não se perde em tentar.

    ResponderEliminar